Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Sexta, 21 de janeiro de 2011, 19h13

Valtenir reforça pedido de R$ 3 milhões para recuperação de vias urbanas de Cáceres


O Ministro Fernando Bezerra do Ministério da Integração Nacional recebeu o deputado federal Valtenir Pereira (PSB), em audiência na noite de quinta-feira (20). O intuito da visita foi reforçar o pleito de R$ 3 milhões para ações da defesa civil na recuperação de vias urbanas do município de Cáceres-MT.

Em fevereiro de 2010 com o intenso volume de chuvas, o município de Cáceres decretou estado de emergência, a cidade ficou alagada, e as enchentes deixaram centenas de pessoas desabrigadas. A defesa civil do estado reconheceu a situação de calamidade, o governador assinou um decreto confirmando o desastre.

A pavimentação de ruas sem drenagem é apontado como a principal causa dos alagamentos, segundo o deputado Valtenir, a principal preocupação agora é que o lamentável episódio do ano passado se repita em 2011.

”Esta cidade é constituída as margens do Rio Paraguai, o que exige obras de canalização e drenagem, o objetivo é que a população de Cáceres não sofra tragédias como a que estamos assistindo hoje no Rio, porque qualquer volume de chuva além do normal tem trazido transtornos aos cacerenses. Estou confiante na liberação deste recurso”, ressaltou.
O Ministro declarou que se empenhará para agilizar a liberação do recurso, e reconheceu que a solicitação do parlamentar necessita de urgência




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114