Cuiabá | MT 19/04/2024
Política MT
Terça, 25 de janeiro de 2011, 12h38

Domingos Sávio irá propor audiências públicas para falar sobre as desapropriações


O vereador Domingos Sávio (PMDB) irá propor na próxima semana duas Audiências Públicas que tratam das obras de adequação da capital para Copa de 2014. A Câmara Municipal de Cuiabá, inicia seu ano legislativo na próxima semana, e o vereador do PMDB irá convocar já na próxima terça feira, as audiências públicas para discutir as desapropriações para a realização das obras de mobilidade urbana.

 

Segundo o vereador as desapropriações estão previstas nas principais vias da capital, especialmente nas avenidas que receberão os corredores exclusivos para ônibus – BRTs (Avenida do CPA, da Prainha, da FEB, Fernando Corrêa e Coronel Escolástico). Também haverá desapropriações ao longo da avenida Miguel Sutil, para a construção das trincheiras e viadutos. Estas intervenções vão eliminar os "gargalos" das rotatórias, que hoje congestionam o trânsito nos horários de grande fluxo de veículos.

 

O vereador também irá propor a realização de audiências públicas em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTU), para falar sobre o transporte estudantil e os rodízios de veículos que serão realizados durante o período de obras para a Copa de 2014.

 

Cuiabá deverá ter o rodízio de automóveis, como forma de reduzir o número de veículos em circulação, nas principais vias da cidade, para evitar os desagradáveis congestionamentos, principalmente nas proximidades da área central.

 

Sávio pretende com essas audiências lançar debates com a sociedade para que todos se interem sobre as mudanças. “O objetivo das audiências é orientar, informar e tranqüilizar a população sobre as obras da Copa de 2014. De forma que tudo fique transparente e para que todos se sintam envolvidos nesse importante processo de adequação da cidade”, contou Domingos Sávio.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114