Cuiabá | MT 16/04/2024
Política MT
Sexta, 28 de janeiro de 2011, 06h31
Expedito

Emanuel Pinheiro intervém como pacificador entre Murilo e Tião Zaeli


Izabela Andrade e Valdemir Roberto
24 Horas News

Designado para apagar um verdadeiro “incêndio” político-administrativo instaurado na prefeitura de Várzea Grande, o ex-deputado e atual secretário do Partido da República Emanuel Pinheiro está convicto que paz entre o prefeito Murilo Domingos e o vice Sebastião Gonçalves, o Tião da Zaeli está prestes a reinar. Com isso, o município que enfrenta graves problemas relacionados à infraestrutura, saúde e saneamento poderá continuar os projetos voltados para o desenvolvimento do município.

Há dez dias o interlocutor do PR, está trabalhando arduamente para apaziguar a situação praticamente insustentável. Pinheiro tem convocado reuniões e conversado, muito, com Tião da Zaeli, Murilo Domingos e Toninho Domingos – ex-secretário de fazenda do município e irmão do prefeito, tido como pivô da desarmonia política - pelo fato de isolar a participação de Zaeli na administração municipal.

Segundo o deputado, o irmão do prefeito, tem respeitado as negociações políticas entre Murilo e Zaeli, inclusive Toninho prometeu dar uma trégua e não dar mais “palpites” na condução do processo visando à harmonia política do município. Pinheiro aproveitou para justificar a austeridade de Toninho Domingos, conhecido por impor sua opinião na administração e argüiu ser excesso de zelo.

“Ele às vezes se excede um pouco, mas é que ele quer ajudar o seu irmão a ter sucesso. Toninho tem que saber a não se intrometer. Temos que reconhecer que Toninho é uma grande liderança, já foi vice-prefeito, secretário, vejo que como cidadão ele pode opinar” disse.

Cauteloso com as palavras, Emanuel Pinheiro considera que as “supostas” desavenças de Toninho Domingos e Tião da Zaeli estão sendo vista pela sociedade, sob a ótica distorcida dos fatos e minimiza a situação, “tem coisa muito maior que uma discussão política. O que há de fato acontece que não estão sendo compartilhados questões administrativas, não há nada pessoal, só questões políticas” disse, o ex-deputado ressaltando que todos estão dispostos a ajustarem os ponteiros e reverter a péssima imagem da segunda maior cidade do Estado.

Vale ressaltar que esta não é primeira vez que o prefeito tem problemas de ordem política envolvendo seu irmão. Em 2005, o então vice e hoje secretário de estado Nico Bacarat (PMDB) acusou o chefe do Executivo de desferir um verdadeiro golpe contra a população várzea-grandense que delegou o controle da administração ao rival Democratas (DEM), e ao irmão, Toninho Domingos.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114