Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Segunda, 31 de janeiro de 2011, 19h37
Assembléia

Deputados tomam posse nesta terça-feira seguido de eleição da mesa diretora


A instalação e posse da 17ª Legislatura da Assembléia Legislativa de Mato Grosso acontece nesta terça-feira (1º de fevereiro) a partir das 9 horas, com a participação de autoridades do Poder Judiciário, Tribunal de Contas, Poder Executivo e Ministério Público que vão compor a Mesa de trabalhos, juntamente com os parlamentares.

A secretaria de Comunicação da AL estabeleceu uma rotina de atuação da imprensa. No Plenário, de acordo com o secretário de Imprensa, Fábio Monteiro, será permitida a entrada de fotógrafos da Secom/AL e, de cinegrafistas e de jornalista da TV/AL. Os veículos de comunicação terão acesso à galeria do Plenário e à Sala de Imprensa Dirceu Carlino.

Encerrada a sessão de posse da 17ª Legislatura, os deputados e os convidados para a cerimônia de deixam o Plenário e, após intervalo de 30 minutos,é aberta a sessão preparatória para a eleição da Mesa Diretora, às 10:30h, seguindo o protocolo da Casa (biênio 2011/2012).

Pela terceira vez, às 11:30h, os parlamentares abrem uma nova sessão. Desta vez para que os deputados convidados a participar do staff do Executivo sejam licenciados do Legislativo: Antonio Azambuja (PP), João Malheiros (PR) e a deputada Teté Bezerra (PMDB).

Na sequência, às 12:00 horas,a Mesa Diretora realiza sessão extraordinária para dar posse aos suplentes: Luizinho Magalhães (PP), Emanuel Pinheiro (PR) e Ondanir Bortolini – o Nininho (PR). Eles assumem respectivamente os lugares de Antônio Azambuja (PP), João Malheiros (PR) e a deputada Teté Bezerra (PMDB).

Depois de encerrada as sessões, os deputados que compõem a Mesa Diretora concedem entrevista coletiva, no Auditório Milton Figueiredo as 12:30. De acordo com Fábio Monteiro, pelo menos 70 emissoras de rádios, localizadas nos polos regionais de Mato Grosso farão a transmissão ao vivo da instalação da 17ª Legislatura para todo o Estado. Elas terão acesso ao número 0800-647-6065 da Rádio Assembleia Legislativa para transmitir o evento para todos os 141 municípios mato-grossenses.

Mas as emissoras de rádio que tiverem dificuldades para a transmissão do evento – problemas de comunicação via telefônica – terão acesso ao link da Rádio/AL – pelo portal www.al.mt.gov.br do site da Assembleia Legislativa.

Já a TV/AL (canais 30 – aberto e 16 – a cabo) transmitirá o evento via satélite Amazonas Sat para todo o Mato Grosso. A transmissão em tempo real será feita por mais de 30 canais de TV. Além disso, os internautas podem assistir ao vivo pelo link da TV/AL no site do Legislativo estadual. Conforme o Regimento Interno, a eleição da Mesa Diretora será feita por escrutínio secreto, mediante apresentação de cédula completa, e por maioria absoluta de votos. O RI veda a recondução para o mesmo cargo na eleição imediatamente subsequente.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114