Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Terça, 01 de fevereiro de 2011, 18h17

Sérgio Ricardo é reeleito 1° secretário da AL com foco nas causas sociais


 

O deputado Sérgio Ricardo (PR) tomou posse na manhã desta terça-feira (01/02) e foi reeleito para biênio 2011/2012 ao cargo de 1° Secretário da Assembléia Legislativa compondo a chapa única “Gestão Democrática” apresentada para disputar a Mesa Diretora. A sessão solene contou com a presença do governador Silval Barbosa.

 

“Isso reforça o nosso compromisso com a sociedade matogrossense em trabalhar para diminuir as desigualdades sociais”, destacou o deputado que assumiu o terceiro mandato no Legislativo estadual. O parlamentar, segundo mais votado em Mato Grosso e proporcionalmente o quarto em todo o país, com 87.407 votos, ressaltou que intensificará ações em defesa do meio ambiente, habitação, saúde, educação com qualidade, apoio aos pequenos produtores e projetos de mobilidade urbana.

 

Sérgio Ricardo é autor de leis importantes. Uma delas, a que criou a primeira região metropolitana de Mato Grosso, a do Vale do Rio Cuiabá, que congrega 13 municípios, será um agente facilitador no aporte de recursos federais e estaduais e na coordenação da gestão pública, principalmente, com o advento da Copa do Mundo de 2014.

 

“Investimentos em saneamento básico, transporte, saúde, habitação, ou seja, em áreas vitais, visando a Copa do Mundo, terá como palco a região metropolitana”, observou Sérgio Ricardo que também é presidente da Comissão de Meio Ambiente e tem ampla atuação na área com projetos de destaques nacional como o “Abrace o Rio Cuiabá”, além de ações de limpeza e plantio de mudas nas margens dos rios e educação ambiental nas escolas.

 

Com destacada atuação parlamentar, Sérgio Ricardo falou também dos resultados positivos da CPI da Saúde em que presidiu. “A comissão superou as expectativas, dado seu caráter investigativo e propositivo onde constatamos que a falta de planejamento no setor é um dos principais entraves do bom funcionamento da saúde em Mato Grosso”, ressaltou.

 

Sérgio Ricardo enfatizou que mesmo com o fim dos trabalhos da CPI irá continuar fiscalizando, propondo, buscando recursos e medidas efetivas em prol da saúde como, por exemplo, o programa “Fila Zero”, de sua autoria, que tem objetivo de zerar as filas de espera para consultas, exames e cirurgias em Mato Grosso, “proporcionando mais agilidade e qualidade de vida à população”.


 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114