Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Sexta, 04 de fevereiro de 2011, 20h03
Infindável

Câmara de Cuiabá contrata advogado para alterar regimento interno


O advogado e professor universitário Emmanuel Almeida Figueiredo Júnior assumiu hoje (04/02) a Secretaria de Apoio Legislativo da Câmara de Cuiabá com a missão de tornar de fácil entendimento o Regimento Interno e investir na qualidade dos projetos de lei e similares, elaborados pelos parlamentares. Não foi revelado o valor da contratação.

“A questão de adequar o Regimento Interno é um determinação do presidente Júlio Pinheiro, para que façamos uma análise criteriosa e, então, tenhamos condições de apresentar sugestões sobre a funcionalidade da legislação interna”, afirma Figueiredo Júnior.

A mudança do Regimento Interno, segundo o novo titular da Secretaria de Apoio Legislativo, não de vontade pessoal do presidente, mas, sim, uma cobrança dos vereadores. “É um anseio dos vereadores, até mesmo para facilitar o entendimento”, justifica Emmanuel Almeida.

Depois concluído, o Regimento Interno será publicado portal da Câmara de Cuiabá – www.camaracba.mt.gov.br, ficando à disposição da imprensa e da população em geral.

Novo assessor jurídico da Câmara de Cuiabá, Emmanuel Almeida Figueiredo Júnior

Emmanuel Almeida Figueiredo Júnior é advogado há 11 anos, especialista em Direito contratual pela PUC de São Paulo; especialista em Direito Processual Civil pela Universidade de Cuiabá (Unic); especialista em Direito Penal e Processual Penal pela Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso. Foi assessor Legislativo da Câmara de Várzea Grande, na gestão do então presidente Gonçalo Almeida. É professor do curso de Direito da Unic há oito anos e diretor da Escola de Curso da OAB Eutamásio.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114