Cuiabá | MT 25/04/2024
Política MT
Terça, 15 de fevereiro de 2011, 15h12

Privatização não é a solução imediata para a Sanecap, alerta Frederico Campos


Chamado de “mestre” pelos colegas de empresa, o diretor financeiro da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), ex-governador Frederico Campos, assegura que a privatização ou concessão do órgão não é a solução imediata para resolver a problema da falta de água na Capital.
A afirmação foi feita na manhã desta terça-feira (15), durante sessão especial, na Câmara Municipal, onde o presidente da Sanecap, Antônio Carlos Ventura, acompanhado dos diretores, prestou esclarecimentos aos vereadores.

“Hoje, temos de resolver o problema da falta de água em Cuiabá. Admitimos a possibilidade de privatização ou concessão, mas há um longo caminho administrativo para se percorrer”, declarou, com a experiência de quem foi governador, duas vezes prefeito de Cuiabá e expandiu a extinta Companhia de Saneamento (Sanemat), antecessora da Sanecap.

Dando tom político à problemática do saneamento, o ex-governador cobrou unidade para resolver a questão, envolvendo a União, Estado e Prefeitura Municipal. Frederico Campos pediu união entre os poderes, pois, para ele, o problema relacionado à água não é só técnico, mas, principalmente, político.

“Acredito que a presidenta Dilma Rousseff, o governador Silval Barbosa e o prefeito Chico Galindo têm condições de resolver esta situação, que aflige nossa população”, disse, acrescentando que a falta de água é um antigo problema de Cuiabá que até hoje não foi resolvido.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114