Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Quarta, 16 de fevereiro de 2011, 11h01
Código Florestal

Deputado Homero sugere mobilização nacional dos secretários de Agricultura


Em reunião com Conselho Nacional dos Secretários de Estado Agricultura (Conseagri), na terça-feira (15/02), o deputado federal Homero Pereira (PR), sugeriu aos secretários mobilização nacional em torno da aprovação do relatório do Código Florestal no Congresso. O evento ocorreu na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

“Precisamos da participação efetiva de vocês (secretários) para aprovação do novo Código Florestal. A mobilização é legítima e a articulação nos fortalece politicamente”, afirmou Homero.

O prazo para a averbação de reserva legal está se esgotando. O Decreto 7.029, de 2009, entra em vigor em junho deste ano, depois de vários adiamentos. O texto estabelece acesso ao Sistema Nacional de Crédito apenas aos produtores rurais com a averbação da reserva legal efetivada.

Porém, a estrutura governamental não atende a demanda brasileira. Só em Mato Grosso, há mais de cinco mil processos de produtores que querem o georreferenciamento de suas propriedades, mas não conseguem legalizar a situação de suas fazendas.

Conseagri - O Conselho Nacional dos Secretários de Estado de Agricultura é um fórum de discussão do agronegócio brasileiro criado em 2007.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114