Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Quarta, 16 de fevereiro de 2011, 11h41
Limpeza Urbana

Professor Néviton cobra limpeza da Lagoa Encantada para combater dengue


Embora o serviço de limpeza no município seja obrigação da Prefeitura Municipal, por lei, diariamente, moradores diversos bairros da Capital se deparam com o descuido por parte do poder público em algumas regiões, o que, na época de chuvas, tende a se tornar criadouro para focos de mosquito da dengue e animais peçonhentos.

Preocupado com a questão, o vereador Professor Néviton Moraes (PRTB), segundo secretário da Câmara Muncipal, apresentou na sessão ordinária indicação solicitando providências para limpeza na área da Lagoa Encantada, no bairro CPAIII (Grande Morada da Serra), região Norte de Cuiabá.

Professor Néviton argumenta que o local necessita de uma limpeza, pois o mato se alastrou no local, servindo ainda para proliferação de animais peçonhentos, oferecendo risco para a comunidade.

A reivindicação direcionada à Secretaria Municipal de Infra-Estrutura pretende tranqüilizar os moradores da Grande Morada da Serra, em especial dos Setores 4 e 5 do CPA-III, Três Lagoas e Novo Horizonte, locais que reclamam dos perigos da Lagoa Encantada.

Segundo Néviton, o local, que era um ponto de lazer, ficou perigoso de freqüentar. “Nas imediações da Lagoa há um aglomerado de insetos e animais peçonhentos, além da falta de visibilidade, causada pela altura do mato”, reclama ele.

Para o parlamentar, esse problema atenta primeiramente, à falta de segurança, por isso a importância da limpeza.

“São serviços básicos a serem prestados, independente da condição econômica da comunidade, no entanto, há um descuido maior nas regiões periféricas, nesse saso, são elas que precisam de mais atenção,” argumentou Néviton.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114