Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Quinta, 17 de fevereiro de 2011, 11h35
Penalizado

Tribunal Pleno multa gestor da MT-Gás por não cumprir determinação


Por descumprir determinações do Tribunal de Contas de Mato Grosso, o gestor da Companhia Mato-grossense de Gás (MT-Gás), Helny Paula Campos, foi multado em 30 Unidades Padrão Fiscal (cerca de R$ 1 mil). A penalidade foi imposta em processo de representação interna, julgado procedente na sessão ordinária do dia 15/2.

A representação foi proposta pela equipe técnica da relatoria do conselheiro Humberto Bosaipo, após fiscalização in loco. De acordo com os auditores, o gestor da MT-Gás não cumpriu as determinações do TCE-MT no sentido de realizar o concurso público no órgão, de adequar o plano de cargos e de regularizar as cessões de servidores para outras instituições.

Ao votar, o relator Bosaipo ainda informou que tais irregularidades são reincidentes e têm sido contextualizadas nos julgamentos do Tribunal de Contas desde o exercício de 2005. Por isso, entendeu que “o gestor deva ser penalizado pela permanência das irregularidades”. A multa aplicada deverá ser recolhida aos cofres do Fundo de Reaparelhamento e Modernização do TCE, no prazo de 60 dias.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114