Cuiabá | MT 23/04/2024
Política MT
Sexta, 18 de fevereiro de 2011, 15h38

Pastor Washington pede audiência púbica para debater rodízio de veículos em Cuiabá


Discutir com a população, de que forma o rodízio de veículo deverá ser implantado no trânsito de Cuiabá, durante as obras de modernização para a Copa do Pantanal 2014, é tema de audiência pública a ser realizada, em março, no Plenário das Deliberações da Câmara Municipal. A proposta principal, apresentada pelo vereador Pastor Washington (PRB), autor do projeto de lei sobre o tema, pretende, através da audiência pública com a comunidade, buscar a melhor alternativa para a solução do problema que vai afligir parcela considerável dos motoristas na Capital.

“É fundamental a participação de todos os munícipes nesse processo, de buscar a melhor alternativa para o transito de Cuiabá, antecipadamente. O objetivo é evitar um caos”, justifica o vereador do PRB.

O parlamentar acrescenta que antes mesmo do rodízio acontecer é importante, primeiramente, buscar a melhoria na estrutura geral do trânsito da Capital, como também no transporte coletivo, que hoje está em situação precária.

“Existe em Cuiabá um crescimento contínuo tanto da frota de automóveis quanto na extensão dos congestionamentos diários no trânsito”, observa Pastor Washington. “Porém, se o trânsito e o transporte coletivo não for readequados, não haverá maneira de contornar um dos grande problemas da Capital, que é a mobilidade urbana”, emenda ele.

Ele recebeu manifestações de apoio de líderes comunitários e de classes destacando a eficácia do rodízio para melhorar a mobilidade urbana. Contudo, todos entendem que deve ser amplamente discutida, levando em conta os seus reais benefícios à cidade.

“Em relação ao trânsito, temos que pensar nas funções essenciais, como o escolar, atendimento médico, transporte de produtos perecíveis, de pessoas portadoras de deficiência física, entre outras”, resume Pastor Washington.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114