Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Sábado, 19 de fevereiro de 2011, 09h19

Para Valtenir, atuação do PSB é de independência ante o Executivo


Uma relação de apoio institucional a projetos de desenvolvimento de Mato Grosso, mas uma independência para “fiscalizar” o Poder Executivo estadual. Assim o presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), deputado federal Valtenir Pereira, definiu sua postura de atuação política, em entrevista nesta sexta-feira (18) à Rádio CBN de Cuiabá.

“O PSB está preocupado com a organização da Copa. Nós queremos trabalhar junto com o prefeito Chico Galindo ou o governador Silval Barbosa”, explica. “Estamos percorrendo o caminho da independência. Vamos ajudar nos encaminhamentos, na busca de recursos junto aos ministérios. O que não nos impede de fazer a fiscalização, apontando eventuais erros e equívocos do governo para fazer os ajustes”.

Valtenir respondeu também ao âncora, jornalista, radialista e ex-senador Antero Paes de Barros, que o momento é o de trabalhar para trazer recursos para Mato Grosso, organizar o partido para a eleição de 2012 e não definir de imediato os candidatos para disputá-la.

“É muito cedo para você estabelecer coligação, uma definição para todos os municípios. Cada município tem sua realidade”, comentou.


Eleições 2012

Ao responder a pergunta do apresentador da emissora sobre reuniões do Movimento Mato Grosso Muito Mais, radialista e ex-senador Antero Paes de Barros, Valtenir afirmou ainda que precisa mostrar trabalho e responder à confiança dos eleitores em sua reeleição com cerca de 102 mil votos obtidos no ano passado.

“Você estabelecer 4 meses após as eleições de 2010 uma metodologia para 2012, que vai sair de cima para baixo, para todos os municípios, é um suicídio”, rebateu sobre articulações do movimento. Ele disse que o partido vai discutir política eleitoral em março de 2012.

“Primeiro tenho que justificar os101.907 votos de apoio dos eleitores com trabalho. Tenho que mostrar a que vim, para depois falar em eleição”, opinou.

Ele também se disse despreocupado quanto à missão da deputada estadual Luciane Bezerra, correligionária, de tirá-lo da direção do PSB-MT, segundo relatos da Imprensa esta semana.

“Estou absolutamente tranquilo com todas as articulações e rasteiras que estão sendo feita. Estou trabalhando, organizando o partido e para trazer o desenvolvimento para Mato Grosso”.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114