Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Terça, 01 de março de 2011, 15h03

Projeto prevê que autoridades realizem atendimento médico somente em VG


Primando sobre a melhoria na área da saúde do município o vereador Marcos Antonio de Moraes – Marcos Boró apresentou a Casa o Projeto de Lei que dispõem sobre a realização de tratamento médico do Prefeito, Vice-prefeito, Secretários e Vereadores somente em hospitais e policlínicas de Várzea Grande, sob pena de perda do mandato ou da função.

Em seu projeto o vereador salienta que veta as autoridades do Poder Executivo e Legislativo Municipal, a realização de tratamento médico fora do município. Sendo todo tipo de procedimento medico, seja consulta medica, exames laboratoriais e de imagem, internação hospitalar para o tratamento clinico ou cirúrgico deverá ser realizado através do sistema único de saúde (Postos de saúde, policlínicas e hospital municipal e regional de saúde de Várzea Grande).

“A Constituição Brasileira afirma que todos somos iguais e que saúde é um direito de todos e um dever do Estado. Dessa forma nada mais plausível que as autoridades municipais demonstrem com o exemplo o comprimento destas afirmativas constitucionais assegurando que em nosso município o mais simples e as mais altas autoridades são tratados de forma igualitária e de forma digna e respeitosa”, relata Marcos Boró.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114