Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Terça, 01 de março de 2011, 16h11

Vereadores reclamam da precariedade no transporte coletivo de Cuiabá


Demonstrando total desrespeito com a sociedade, o transporte coletivo de Cuiabá continua operando em más condições, com graves problemas de superlotação, desrespeito aos horários e itinerários, ônibus velhos e usuários insatisfeitos. Preocupados com a questão, os vereadores Pastor Washington Barbosa (PRB) e Totó César (PRTB) afirmaram durante sessão ordinária na manhã desta terça-feira (01) indignar-se com precariedade do transporte coletivo que atinge diariamente milhares de trabalhadores.

O parlamentar do PRB argumenta que, para tentar minimizar, esse grande problema é necessário que medidas sejam tomadas por parte do poder público e, em primeiro, lugar que haja urgentemente licitação. “Há anos, na Capital, operam as mesmas empresas, uma licitação precisa ser feita”, justifica o líder do PRTB na Câmara.

Segundo Pastor Washington, ir e vir é o direito de todo ser humano, mas este direito está sendo violado. Ele afirma que moradores dos bairros reclamam da superlotação, principalmente na parte da manhã e no final da tarde, onde nesse período, reclamam de serem deixados para trás pelos motoristas da empresa.

“O transporte coletivo de Cuiabá sempre foi motivo de reclamação e indignação da população. O problema da superlotação dos ônibus em horários de pico se agrava ainda quando, em alguns pontos, pelos coletivos estarem cheios, os motoristas não param, deixando dezenas de passageiros para trás”, afirmou o vereador.

Para o vereador Totó César, falta respeito das empresas e da própria municipalidade para com os usuários. “Creio que os usuários têm de ser tratados como clientes e, só depois disso, a questão tende a melhorar”, reclama Totó César.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114