Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Quarta, 02 de março de 2011, 07h19

Agecopa e AL voltam a se reunir para detalhar os 28 projetos para Cuiabá


Os deputados da Assembleia Legislativa conheceram um pouco mais sobre os projetos, em andamento, para adequar Cuiabá à Copa do Mundo de 2014. No próximo dia 15, às 9 horas, os deputados voltam a se reunir na sede da agência para conhecer mais detalhadamente cada um dos 28 projetos de adequação da Capital para o mundial.

A pedido do presidente da AL, deputado José Riva (PP), a diretoria da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa) veio à Casa apresentar os projetos de mobilidade urbana e da arena. “Nesta reunião atendemos ao pedido do presidente Riva e vamos aguardar para apresentar os detalhes no dia 15, quando falaremos sobre cada corredor de mobilidade urbana”, afirmou o presidente da Agecopa, Yênes Magalhães.

Sobre a viabilidade de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), defendido por Riva, Magalhães disse que vai aguardar os estudos que devem ser concluídos em 40 dias para saber se é realmente viável para Cuiabá. Ele acredita que há tempo suficiente para a devida adequação até o mundial, inclusive, para sediar a Copa das Confederações caso Cuiabá também ganhe essa prerrogativa, já que segundo ele, a Fifa exige apenas o término das obras da arena e dos centros de treinamentos.

“Tivemos uma reunião muito boa com os diretores da Agecopa, uma vez que, os deputados receberam a noção mínima do que será feito em Cuiabá. E no próximo encontro vamos conhecer cada projeto e os custos de cada obra”, explicou Riva, ao reafirmar que a AL está exercendo o papel de legislar e fiscalizar as ações do Governo do Estado. “Se Mato Grosso é menor, temos que pelo menos ser o melhor”, disse, ao se referir aos demais estados que sediarão o mundial.

VLT – Riva também informou a vinda de engenheiros nesta quarta-feira (02) para tratar sobre o VLT. Ele defende que além de diminuir as desapropriações, esse sistema é viável pela celeridade na implantação, pois tem a previsão de ficar pronto em um ano. “Precisamos saber se os estudos apontarão a sua viabilidade. Acredito que sim”.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114