Cuiabá | MT 16/04/2024
Política MT
Quarta, 02 de março de 2011, 16h44
Reconhecimento

Câmara de Cuiabá realiza sessão especial em homenagem ao Dia da Mulher


Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara de Cuiabá realizou hoje (02/03), Sessão Especial para homenagear com Moção de Aplausos, 45 diretoras de creches da Capital, a pedido da vereadora Lueci Ramos (PSDB), primeira secretária e representante das mulheres no Poder Legislativo. O evento ocorreu no Plenário das Deliberações do Palácio Pascoal Moreira Cabral, com participação maciça de mulheres de diferentes segmentos da sociedade cuiabana.

Durante a cerimônia, a parlamentar recebeu das mãos do vereador Clovito Hugueney (PTB), uma homenagem pelo trabalho social que produz em Cuiabá. “Estou no quarto mandato e somente agora recebi uma homenagem tão linda especial. É um orgulho representar as mulheres”, agradeceu Lueci.

A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB), convidada a prestigiar o evento, falou na tribuna sobre sua grande responsabilidade em representar as mulheres de Mato Grosso. “A mulher na política não tem somente que dedicar ao trabalho, mais sim, abrir mão de uma das coisas mais importantes, que é a família, e fazemos isso muito bem”, ponderou a deputada socialista.

Luciane Bezerra disse ainda que a mulher está em seu melhor momento, “Estamos em um período de conquistas, superando obstáculos”, avalia ela.

A educadora e poetisa Bia Corrêa emocionou a platéia ao declamar o poema “Maria Sem Vergonha”, de Lucinda Persona. “Doeu a flor em mim tanto e com tanta força que eu dei de soluçar! O esplendor do que eu vi era pancada, era baque e era bonito demais!”, declama Bia Corrêa, arrancando suspiros, lágrimas e aplausos da platéia.

Estiveram presentes à sessão os vereadores Professor Néviton Moraes (PRTB), segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara; Clovito, Misael Galvão (PR), Thiago Nunes (PSDB) e Lúdio Cabral (PT).

A sessão contou ainda com a presença do Secretário de Educação Municipal, Permínio Pinto, representando o Prefeito de Cuiabá, além da professora e doutora da Universidade Federal de Mato Grosso, Luiza Volpato, a representante da Consciência Negra no Estado, Jaci Proença; e a Secretária de Cultura, Daniela Ribeiro Cardoso, prestigiadas também com apresentações musicais.

O Dia Internacional da Mulher é comemorado oficialmente no dia 8 de março para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, mas também a discriminação e a violência que muitas delas ainda são submetidas em todo o mundo.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114