Cuiabá | MT 25/04/2024
Política MT
Quarta, 02 de março de 2011, 18h06

Deputados cobram ações da Secretaria de Esportes


O deputado Estadual Luizinho Magalhães (PP) abriu um coro de elogios e cobranças voltadas às ações da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SEEL) durante a sessão matutina desta quarta-feira (02.03), na Assembléia Legislativa. O deputado iniciou seu discurso enaltecendo a atitude do governo do Estado, por meio da SEEL no repasse de R$ 1,65 milhão em incentivo aos clubes participantes do Campeonato Mato-grossense de Futebol 2011.

 

Aproveitando o ensejo, o deputado Baiano Filho (PMDB) salientou em tribuna o apoio do governador Silval Barbosa e do secretário da SEEL, Antônio Azambuja ao futebol, afirmando que a atitude confirma a posição de Mato Grosso no caminho do crescimento esportivo. “Nossa atuação foi marcada por grandes avanços, onde pudemos contar com a parceria da Assembléia Legislativa que sempre nos respaldou nas mais variadas ações da pasta. Nosso papel agora é respaldar o deputado Azambuja porque a SEEL com a equipe que tem não consegue tocar o esporte, precisamos também garantir um melhor orçamento para a ampliação de suas ações. Quando chegamos a SEEL tivemos que buscar os recursos, hoje, os recursos já estão lá dentro”, esclareceu Baiano Filho.

 

Apesar das comemorações acerca da aprovação da Lei de Incentivo ao Futebol, o deputado Estadual Guilherme Maluf (PSDB) teceu duras criticas a postura do secretário Azambuja em não disponibilizar as passagens para a participação da equipe de futsal feminina do Mixto Esporte Clube para as disputas da Taça Brasil Sub-18, em Porto Velho (RO). Caso se confirme a ausência de Mato Grosso na competição, o estado será punido com dois anos de suspensão, onde não poderá nem competir e muito menos sediar campeonatos brasileiros, além de ser rebaixado no ranking nacional.

 

“Não tenho absolutamente nada contra o esporte profissional, mas o estado tem necessidade de investimentos no esporte de base, dando condições para que os municípios tenham projetos para a formação de atletas, talvez até para a construção de centros de formação. E diante dessa necessidade, nos deparamos com a negativa de passagens para a equipe infanto-juvenil ir representar o estado em um evento nacional; não só isso, também precisamos apoiar a participação de Mato Grosso na liga nacional de futsal”, cobrou Guilherme Maluf.

 

Baiano Filho esclareceu que o deputado José Riva (PP) foi mobilizado no sentido de intervir junto ao secretário Chefe da Casa Civil, Éder Moraes a fim de que a SEEL possa garantir a participação de Mato Grosso na Liga de Futsal, e que futuramente sejam feitas suplementações orçamentárias no intuito de reequilibrar o orçamento da pasta. “Corremos o risco de eliminar Mato Grosso da tabela brasileira da liga de futsal. Uma ligação entre hoje ou amanha para a confederação informando a ausência da equipe será lamentável para um estado no nível do nosso, sede de uma copa do mundo”, concluiu o deputado Baiano.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114