Cuiabá | MT 16/04/2024
Política MT
Quarta, 02 de março de 2011, 18h49

Júlio é indicado para Comissões de Minas e Energia e Ciência e Tecnologia e Comunicação


O deputado Júlio Campos (DEM/MT) foi indicado pela liderança do Democratas da Câmara Federal para compor duas comissões permanentes que apreciam e discutem projetos relevantes ao país, a de Ciência e Tecnologia Comunicação e Informática (CCTCI), e a de Minas e Energia (CME).

Nas duas comissões, o parlamentar é o único matogrossense indicado para representar e acompanhar as demandas de projetos do estado. "Estarei vigilante nas duas comissões a todos os projetos de interesse de Mato Grosso. Elas são de vital importância, pois tratam de proposições responsáveis pelo desenvolvimento econômico do país e também da evolução de novas tecnologias, e das áreas da Ciência e Comunicação", avaliou o deputado Júlio Campos.

A Comissão de Ciência e Tecnologia Comunicação e Informática deve ter como prioridades discussões de propostas polêmicas e importantes, como o novo marco legal da comunicação eletrônica no país, que o governo deve enviar ao Congresso neste ano, a liberdade de imprensa, renovações e adesão de concessões de rádios e Tv´s, além da democratização do acesso à internet em banda larga.

Já na Comissão de Minas e Energia deve tratar sobre o marco regulatório da mineração entre outros assuntos, a construção de eclusas.

Na CCTCI, o deputado é titular, para presidente foi eleito o deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), para a 1ª vice-presidência, o deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA).

Os outros membros da mesa diretora da comissão (2º e 3º vice-presidentes) deverão ser eleitos na próxima reunião da comissão, no dia 16 de março.

Já na CME, o deputado Júlio assume a cadeira de suplente, como presidente foi escolhido o deputado Luis Fernando Faria (PP/MG), para a primeira vice-presidência Wladimir Costa (PMDB/PA), para segunda vice-presidência ficou o deputado Davi Alcolumbre (DEM/AP), já para terceira vice-presidência foi escolhido o deputado Simão Sessim (PP/RJ).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114