Cuiabá | MT 24/04/2024
Política MT
Sexta, 04 de março de 2011, 07h18
Problemas

Maurélio anuncia sua saída da Saúde de Cuiabá


Redação

Com um orçamento para 2011 de R$ 306 milhões o secretário de Saúde de Cuiabá, Maurélio Ribeiro - ligado ao Democratas - pediu demissão do cargo ao prefeito Francisco Galindo (PTB). A conduta surpreendeu vários setores, já que o secretário  vinha desenvolvendo junto com o governo do Estado um relacionamento aparentemente cordial, em face das obras que estão sendo realizadas no hospital municipal e pronto socorro do município.

Permanecendo na interminável crise financeira e com sérios problemas para atender a demanda, o setor de saúde da capital conviveu no perído de Maurélio com avanços, como melhorias nas policlínicas e reformas do pronto socorro, iniciadas pelo seu antecessor, Luiz Soares (PSDB).

Na semana passada, Maurélio esteve com o secretário de estado de Saúde, Pedro Henry, visitando as obras de reforma e ampliação do hospital municipal e pronto socorro de Cuiabá. Durante todo o momento, o secretário municipal não demonstrou qualquer problema de relacionamento com os setores. Na oportunidade, o governador Silval Barbosa (PMDB) havia liberado cerca de R$ 1,5 milhão para investimentos no PS.

O prefeito Francisco Galindo ainda não anunciou quem será o substituto de Maurélio. A saída do secretário abre um ponto na discussão de cargos por parte de outros partidos.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114