Cuiabá | MT 16/04/2024
Política MT
Sexta, 11 de março de 2011, 10h12
MPE

Governador participa de posse do procurador de Justiça e corregedor do MPE


A articulação e a relação harmônica entre instituições para a melhoria de Mato Grosso é uma das prioridades para o Governo do Estado. Neste sentido, o governador Silval Barbosa marcou presença na solenidade de posse do procurador geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Marcelo Ferra de Carvalho, e do corregedor geral da instituição, Mauro Viveiros. O evento foi realizado na noite dessa quinta-feira (10.03), no Cenarium Rural.

Marcelo Ferra já comandava a instituição na gestão passada, e tomou posse para chefiar o MPE pelos próximos dois anos. Segundo Ferra, umas das prioridades da nova gestão é a realização de atividades ligadas ao combate às drogas ilícitas. “Queremos envolver todos os responsáveis para buscar soluções e diminuir as incidências. O foco não é apenas a repressão para prender o traficante, mas também responsabilizar o usuário, que financia o tráfico no sentido de educá-lo e gerar a conscientização”, pontuou.

Outra prioridade, segundo o procurador geral, é a instalação de uma Promotoria de Justiça na região Norte do Estado ligada à preservação ambiental da Floresta Amazônica.

O novo corregedor geral, Mauro Viveiros, o MPE deverá trabalhar de maneira organizada e efetiva. “Precisamos primeiramente levantar nossas necessidades para podermos trabalhar as demandas de maneira adequada, trabalhando de maneira razoável e inteligente”, disse.

O governador Silval Barbosa elogiou o trabalho do MPE e reafirmou o compromisso do Governo do Estado de trabalhar em parceria com a instituição. “As ações do Ministério Público têm reflexo muito positivo na sociedade mato-grossense. O Governo do Estado tem realizado ações junto à instituição principalmente no que diz respeito ao combate às drogas. Temos uma faixa de fronteira muito grande e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaecco), do MPE, tem sido grande aliado nas ações”.

Silval Barbosa destacou também a importância das ações realizadas pelo MPE nos últimos anos. “A instituição tem interiorizado suas ações, alcançando todo o Estado, e demonstrando a vontade de se estruturar ainda mais”, frisou.

Além do procurador geral e corregedor, também foram empossados no evento os 11 membros do Conselho Superior do Ministério Pública (CSMP), que indica os candidatos à remoção ou promoção por merecimento e antiguidade, além de eleger os integrantes da Comissão de Concurso de ingresso na carreira. Também é de responsabilidade do Conselho a decisão sobre arquivamento de inquéritos civis, entre outras atividades.

Também participaram da solenidade o vice-governador Francisco Daltro, o secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, o secretário-chefe da Casa Militar, Antonio Moraes, o secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Lessa, o deputado estadual Luiz Marinho, representando o presidente da Assembleia Legislativa José Riva, o deputado federal Waltenir Pereia, o procurador geral da República, Roberto Gurgel Santos, e outras autoridades.

Foto:Marcos Negrini/Secom-MT




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114