Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Segunda, 14 de março de 2011, 19h15
Posse

Silval Barbosa anuncia José Domingos como futuro titular da Sedraf


O governador Silval Barbosa anunciou, na tarde desta segunda-feira (14.03), que o deputado José Domingos vai assumir a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) a partir do próximo dia 25, quando toma posse em solenidade no Salão Nobre "Secretário Cloves Vettorato", no Palácio Paiaguás.

Silval Barbosa disse que o deputado José Domingos terá toda a autonomia para gerir a pasta e o único pedido que formalizou foi no sentido de dar uma atenção especial à agricultura familiar. "Quero que a agricultura familiar se torne o carro-chefe do Governo”. O governador lembrou que cerca de mais de 140 mil famílias de pequenos agricultores precisam de assistência. Como assistência, Silval destacou os programas Luz para Todos, o de piscicultura, de saneamento, de estradas e de assistência técnica.

O deputado José Domingos disse que vai contribuir com o plano de governo e atender o pedido do governador Silval Babosa quanto ao incentivo e desenvolvimento da agricultura familiar, que passou inclusive, a compor o nome da secretaria na segunda gestão de Silval. Ele destaca que vai trabalhar em diversas frentes, como a regularização fundiária, recuperação de áreas degradadas para não haver mais invasão de áreas de preservação permanebte; recuperação da capacidade de tomada de crédito e assistência técnica. “Tudo isso no sentido de agregar valores e recuperar as famílias que estiverem abaixo da linha da pobreza”, disse.

Participaram da reunião, além do senador Jaime Campos e do deputado Júlio Campos, o presidente do DEM, Oscar Ribeiro, o deputado Dilmar Dal’Bosco (todos pertencentes ao mesmo partido do deputado José Domingos), os secretários de Estado, Eder Moraes, da Casa Civil, e Osmar de Carvalho, da Comunicação.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114