Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Quarta, 16 de março de 2011, 14h48

Iniciada discussão sobre a formatação da Carta de Serviços ao Cidadão


Das 26 organizações do Brasil que possuem o documento, o Legislativo mato-grossense é o único que está na terceira edição e recebeu um troféu de reconhecimento por isso

 

A Assembleia Legislativa começa a elaborar a terceira edição da Carta de Serviços ao Cidadão. As discussões começaram nesta terça-feira (16), com os representantes das unidades da Casa, da presidência e da 1ª Secretaria. A meta, segundo o superintendente do Planejamento Estratégico, Abílio Camilo Fernandes, é que fique pronta até o próximo mês de abril.

De acordo com Abílio Fernandes, a Carta é um documento elaborado pela Assembleia para informar aos cidadãos quais os serviços prestados pelo Parlamento, como acessar e obter esses serviços e quais os compromissos de atendimentos estabelecidos.

“A Carta é um instrumento para que a sociedade conheça os nossos serviços e de como ter acesso a eles, seja ele cliente interno ou externo. Por isso, cada setor vai apresentar uma metodologia de atendimento ao público. É um comprometimento de cada unidade para atingir a excelência dos serviços prestados à sociedade”, destacou Abílio Fernandes.

O superintendente informou que a Assembleia Legislativa vai disponibilizar dez mil exemplares da Carta de Serviços para as organizações governamentais e não governamentais, aos sindicatos, às associações de bairros e às escolas. Além do material impresso, o documento estará disponível no site: www.al.mt.gov.br.

Ele explicou ainda que das 26 organizações que possuem a Carta de Serviços, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso é a única que está na terceira edição. Em 2010, o Legislativo mato-grossense recebeu o troféu de reconhecimento pela elaboração da Carta de Serviço. Ele foi entregue pelo GesPública, por meio do Prêmio Nacional Gestão Pública.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114