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Das 26 organizações do Brasil que possuem o documento, o Legislativo mato-grossense é o único que está na terceira edição e recebeu um troféu de reconhecimento por isso
A Assembleia Legislativa começa a elaborar a terceira edição da Carta de Serviços ao Cidadão. As discussões começaram nesta terça-feira (16), com os representantes das unidades da Casa, da presidência e da 1ª Secretaria. A meta, segundo o superintendente do Planejamento Estratégico, Abílio Camilo Fernandes, é que fique pronta até o próximo mês de abril.
De acordo com Abílio Fernandes, a Carta é um documento elaborado pela Assembleia para informar aos cidadãos quais os serviços prestados pelo Parlamento, como acessar e obter esses serviços e quais os compromissos de atendimentos estabelecidos.
“A Carta é um instrumento para que a sociedade conheça os nossos serviços e de como ter acesso a eles, seja ele cliente interno ou externo. Por isso, cada setor vai apresentar uma metodologia de atendimento ao público. É um comprometimento de cada unidade para atingir a excelência dos serviços prestados à sociedade”, destacou Abílio Fernandes.
O superintendente informou que a Assembleia Legislativa vai disponibilizar dez mil exemplares da Carta de Serviços para as organizações governamentais e não governamentais, aos sindicatos, às associações de bairros e às escolas. Além do material impresso, o documento estará disponível no site: www.al.mt.gov.br.
Ele explicou ainda que das 26 organizações que possuem a Carta de Serviços, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso é a única que está na terceira edição. Em 2010, o Legislativo mato-grossense recebeu o troféu de reconhecimento pela elaboração da Carta de Serviço. Ele foi entregue pelo GesPública, por meio do Prêmio Nacional Gestão Pública.
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