Cuiabá | MT 24/04/2024
Política MT
Quinta, 17 de março de 2011, 18h19

Deputado pede reforma de ginásio de esportes de Primavera do Leste


O deputado estadual Zeca Viana (PDT) quer a reforma urgente do ginásio de esportes de Primavera do Leste, o Pianão. Ocorre que o ginásio é referência na região Sul de Mato Grosso para sediar jogos importantes e está com pontos de vazamento na cobertura e com danos no piso.

 

Zeca Viana encaminhou o pedido de reforma do Pianão ao governador do Estado, Silval Barbosa, e ao secretário de Estado de Esportes, Carlos Antonio Azambuja, por meio da Assembleia Legislativa.

 

“É o único ginásio de grande porte da cidade e já sediou jogos internacionais. Temos que manter o padrão desse importante espaço esportivo, levando em consideração que o esporte é um agente de integração e transformação social”, disse Zeca Viana. “Pois além de trazer saúde e entretenimento, o esporte pode salvar nossas crianças e jovens que estão em risco social”, acrescentou.

 

Com mais de 2,5 mil lugares à disposição do público, o Pianão sediou em 2010 os Jogos Estudantis Mato-grossenses por três vezes; dois jogos do Abertos Mato-grossenses; o jogo entre a seleção brasileira e a seleção da Colômbia, na modalidade futsal; jogos da Copa Centro América de Futsal; o Campeonato Estadual de Handebol; entre outros eventos esportivos municipais.

 

Segundo o coordenador de Esportes do município, Darci Oberdam, além de receber jogos importantes, o ginásio abriga eventos culturais como feiras de ciências, mostras, apresentação de teatro e eventos de cunho religioso.

 

CRAQUE DO AMANHÃ - Durante a semana, o ginásio também serve à comunidade. No período diurno, 1,3 mil crianças e jovens são atendidos pelo projeto “Craque do Amanhã” com aulas em várias modalidades esportivas como futebol, futsal, vôlei e basquete. Já no período noturno, o ginásio é aberto ao público adulto.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114