Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Quinta, 31 de março de 2011, 11h17

Projetos da Agecopa precisam romper as desigualdades regionais


O deputado Luiz Marinho (PTB) sugeriu durante reunião com o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa a inclusão de recursos provenientes dos programas da Agecopa nos municípios da baixada cuiabana e do médio norte, como forma de vencer as desigualdades regionais. A reunião com os 21 deputados discutiu o novo modelo de gestão da Agecopa proposta pela Assembléia Legislativa.

Marinho lembrou ao governador que a Copa do Pantanal de 2014 é representa um salto no desenvolvimento da capital, consolidando a modernidade e promovendo as belezas naturais e a cultura. “Os responsáveis pela organização dos programas devem promover estudos no sentido de expandir os benefícios para os municípios que contribuíram para o desenvolvimento de Mato Grosso e ao longo da história ficaram esquecidos pelos gestores”, disse.

O deputado destacou as cidades que viveram o ciclo da extração do ouro e que hoje amargam o abandono do poder público, falta de investimento, principalmente na área de emprego e renda. “Cidades como Alto Paraguai, Diamantino e Nortelândia sofrem com a falta de recursos, os jovens deixam suas famílias em busca de novas oportunidades “, alertou
Luiz marinho ressalta que pelo menos 13 municípios obtiveram nota que vai de zero a um no levantamento que estabelece o Índice de Desenvolvimento Humano. Em Mato Grosso ficaram próximo de 0,7 os municípios de Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Barão de Melgaço, Porto Estrela, Colniza, Campinópolis,Reserva do Cabaçal, Santa Terezinha, Curvelândia,Novo santo Antônio , Luciara,São José do Xingu e Poconé.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114