Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Terça, 05 de abril de 2011, 08h32

Zeca Viana reforça mobilização nacional


A aprovação do novo Código Florestal Brasileiro é preponderante para o desenvolvimento econômico do país e a garantia de segurança aos produtores rurais. A afirmação é do deputado estadual Zeca Viana (PDT), que participará nesta terça-feira (5 de abril), da mobilização nacional em prol da aprovação da reforma do Código Florestal Brasileiro, em Brasília (DF).

O manifesto está sendo promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) com o intuito de pressionar o Congresso Nacional a votar o novo Código Florestal. Como representante do setor produtivo e presidente da Comissão de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e Regulamentação Fundiária da Assembleia Legislativa, Zeca Viana vai acompanhar os produtores rurais e representantes de entidades organizadas do estado durante a manifestação, prevista para iniciar a partir das 10h, na Esplanada dos Ministérios.

O deputado explica que o atual Código Florestal - que disciplina o uso do solo no país - está em vigência desde 1965. “É uma lei ultrapassada, que não prevê a realidade, as questões ambientais e muito menos protege as florestas”. Contudo, a discussão para a reforma do Código Florestal Brasileiro já se arrasta por mais de 12 anos. De acordo com a Famato, responsável pela coordenação estadual da mobilização, trinta e cinco ônibus saíram de Mato Grosso ontem (4) rumo a Brasília, levando mais de 1,5 mil pessoas. A previsão é de que 20 mil pessoas participem do ato.

Segue a programação desta terça-feira, divulgada pela Famato:
• 9h - Inicia a programação na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional, com a execução do Hino Nacional e um toque de berrantes.
• 9h30 - Missa campal.
• 10h30 - Pronunciamentos dos parlamentares em tenda armada no canteiro da Esplanada.
• Almoço - Será servido um arroz de carreteiro preparado em grandes panelas instaladas no local da concentração.
• 14h - Os produtores e demais participantes darão um grande abraço simbólico ao Congresso. Em seguida, iniciam as visitas aos deputados, na Câmara dos Deputados.
• 19h - Retorno das caravanas aos seus estados




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114