Cuiabá | MT 19/04/2024
Política MT
Quinta, 07 de abril de 2011, 10h36

Chico Daltro recebe título do Mérito Legislativo no aniversário de Cuiabá


O governador em exercício, Francisco Daltro, foi agraciado na noite de ontem (06.04) com a Ordem do Mérito Legislativo, concedida pela Câmara Municipal de Cuiabá. A honraria foi entregue em solenidade solene realizada no Centro de Eventos Pantanal. A Câmara homenageou outras personalidades que de alguma forma contribuíram para o engrandecimento da capital de todos os mato-grossenses. Essa solenidade sempre acontece na semana do aniversário de Cuiabá.

O governador Chico Daltro falou da coincidência – do convite da Microsoft ao governador Silval Barbosa para participar do 13º Fórum de Líderes do Setor Público da América Latina e Caribe, que acontece em Washington (EUA). Essa agenda, ressaltou Daltro, não foi da vontade do governador mas ele não poderia deixar de participar, pois está realizando encontros, reuniões e prospectando o Estado de Mato Grosso no sentido de atrair mais investimentos que vai gerar renda e emprego. E por conta desses compromissos no exterior aconteceu a feliz coincidência do vice-governador Chico Daltro, um cuiabano nato, assumir a chefia do Executivo estadual durante a semana de aniversário de Cuiabá. Como bem lembrou o advogado Francisco Faiad – um dos agraciados com o título de cidadão cuiabano – que discursou em nome de todos homenageados – Mato Grosso tem à frente do Governo um cuiabano depois de dez anos.

“O governador Silval Barbosa desejava estar aqui, sem dúvida nenhuma, e ele pediu para eu trazer a todos o seu afetuoso abraço. Quero também externar a minha emoção de estar aqui como governador nesta semana de aniversário de minha querida Cuiabá”.

Ao cumprimentar os novos cuiabanos, o governador Chico Daltro ressaltou que “esta cidade sempre corresponde o amor dedicado a ela nos oferecendo este lugar lindo para se viver. Quero mais uma vez, em nome de Silval Barbosa e de todo o Governo, parabenizar Cuiabá, festejar Cuiabá, e nestes 292 anos dizer que viver em Cuiabá é bom demais".

O presidente da Câmara de Vereadores, Júlio Pinheiro disse que a homenagem é dada àquelas pessoas que de alguma forma tem serviços prestados, que contribuiram ou contribuem com o desenvolvimento socioeconômico da Capital mato-grossense. A entrega desses títulos, por tradição, acontece sempre na antevéspera do aniversário de Cuiabá.

Além do governador Chico Daltro, foram agraciados com o titulo de cidadão cuiabano o secretário de Estado da Fazenda, Edmilson José dos Santos; o desembargador Guiomar Teodoro Borges, a primeira-dama do município, Norma Sueli Galindo; o deputado estadual Sebastião Resende, o deputado federal Welington Fagundes, o professor Luiz Carlos Gouveia, Adiléia Brito de Lima, mãe do diretor de Infraestrutura da Agecopa, Carlos Brito, que estão entre os 126 homenageados.

Estiveram presentes o prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Antônio Joaquim, e o deputado estadual Luiz Marinho, representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114