Cuiabá | MT 20/04/2024
Política MT
Quinta, 14 de abril de 2011, 06h37

Riva: governo escolherá o melhor meio de transporte para Cuiabá


O governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), garantiu que vai optar pelo meio de transporte que apresentar mais vantagens para a mobilidade de Cuiabá. A informação foi dada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), na ultima terça-feira (12), durante reunião com Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento Econômico, na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). “O melhor modelo será o escolhido”.

Conforme Riva, até o momento, estudos feitos apontam o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) como o mais viável para atender a população. “Sou defensor de um meio de transporte que seja moderno, eficiente e durável para atender bem os usuários”.

Silval disse que vai analisar os estudos para escolher o mais vantajoso. “O BRT está em andamento. Mas, o vice-governador Chico Daltro recebeu estudos sobre o VLT e quero analisá-los para verificar a viabilidade”, explicou. A apresentação do VLT foi feita na semana passada pelo especialista da TTrans, Massimo Giavina. Na oportunidade, Silval cumpria agenda nos Estados Unidos.

AGECOPA – Sobre a escolha do presidente da Agecopa, Riva disse que a Assembleia Legislativa fará a sabatina com o indicado e não terá nenhum problema em rejeitar caso o escolhido pelo governador não atenda aos requisitos necessários para gerir as ações da Agecopa. “A Assembleia vai sabatinar e, se ver que o indicado não tem o perfil para gerir as ações, vai rejeitar a indicação”, afirmou Riva.

Ele considera um grande avanço a mudança na gestão que passa de colegiada para presidencialista. Afirmou que prefere não citar nomes para a presidência, já que a escolha é da alçada do Executivo. Silval Barbosa garantiu que anunciará o presidente da Agecopa após conhecer o teor do projeto de lei aprovado pela Casa de Leis. “Quero ver o teor para tomar a decisão”.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114