Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Sexta, 15 de abril de 2011, 11h43

Porto Alegre do Norte receberá Hospital Regional do Araguaia


Por oito votos contra cinco, o município de Porto Alegre do Norte foi escolhido para ser a sede do Hospital Regional do Araguaia. A definição aconteceu em reunião na Assembléia Legislativa, com a presença dos 13 prefeitos da Região Nordeste.

Em regime de voto secreto, os prefeitos mantiveram a decisão tomada anteriormente, que garantia apoio a construção do hospital em Porto Alegre. A autonomia sobre a definição das obras foi dada pelo secretário de Estado de Saúde (SES), Pedro Henry, quando esteve na região, no dia 1º de abril, com o deputado Estadual Baiano Filho (PMDB). O deputado acompanha as discussões desde o início.

“A decisão por Porto Alegre foi feita em um processo democrático. Os representantes de Confresa e Porto Alegre puderam apresentar seus argumentos de forma muito clara. Não tivemos votos em branco e a localidade de Porto Alegre foi consolidada, acompanhando decisão anterior. O que precisa ficar claro é que não se trata do hospital de Porto Alegre, mas sim do Araguaia. O ganho é da região e a partir de agora nossa responsabilidade só cresce com o município. O dia de hoje é um dia de vitória para a região, que também terá a MT-100”, pontuou Baiano Filho.

Para o prefeito de Porto Alegre do Norte, Edi Scorsin a decisão foi pautada no pensamento coletivo, prevalecendo o objetivo comum. “Agradeço pela forma como o processo foi conduzido, pelo empenho do deputado Baiano e digo que nunca vi o Araguaia tão unido e ganhando tanto como nos últimos tempos, isso só comprova a força da região”, comemorou Scorsin.

Compõem a região Nordeste os municípios de Porto Alegre do Norte, Edi Scorsin; de Confresa, Gaspar Domingos Lazari; de Santa Terezinha, Domingos da Silva Neto; de Vila Rica, Naftaly Calisto; de Bom Jesus do Araguaia, Aloísio Irineu Jakobi; Serra Nova Dourada, Valdivino Carmo Candido; São Felix do Araguaia, Filemon Limoeiro; Alto Boa Vista, Aldecides Milhomem de Cirqueira; de Canabrava do Norte, Lorival Martins Araújo; de Luciara, Parassu de Souza Freitas; de Novo Santo Antônio, Valdemir Antonio da Silva; de Santa Cruz do Xingu, Eurípedes Néri Vieira; e de São José do Xingu, Gilberto Mendes Leoncini.

Participaram também, os deputados Estaduais Baiano Filho (PMDB), Adalto de Freitas (PMDB), Dilmar Dal Bosco (DEM) e Ademir Bruneto (PT).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114