Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Segunda, 18 de abril de 2011, 09h44

Filósofo e advogado, Jango recebe homenagem de Roosivelt Coelho


Exemplo de vida e superação para os cuiabanos, por ser deficiente visual, o filósofo e advogado João Fernandes de Morais, popularmente conhecido como Jango, recebeu das mãos do vereador Roosivelt Coelho, líder do PSDB na Câmara de Cuiabá, título de cidadão cuiabano, em comemoração ao aniversário de 292 da Capital.

Para o vereador tucano, Jango criou condições para viver com autonomia, sem limitações ao desenvolvimento de seus potenciais e talentos.

“Jango é um exemplo e muito nos orgulha, não se rendendo aos problemas impostos pela vida, o mais importante, é que ele fez de sua deficiência uma eficiência, colaborando ainda mais para o desenvolvimento da nossa Capital. É uma honra entregar o título de cidadão um batalhador,” argumenta Roosivelt Coelho.

Para o vereador, é importante lembrar que o deficiente visual detém os mesmos direitos e responsabilidades sociais, tanto quanto os demais cidadãos. A ele devem ser concedidas as mesmas oportunidades de participação social, segundo suas capacidades de desempenho e sem discriminações.

O vereador Roosivelt Coelho no Legislativo municipal apresentou diversos projetos de lei, na área da acessibilidade, dentre eles: a obrigatoriedade da escrita em braile na entrada dos orgãos públicos e em supermercados de Cuiabá; assegura os deficientes visuais a receberem guias do IPTU confeccionadas em braile; elevação do piso nas paradas de ônibus do municipio; concessão do direito de desembarque aos deficientes fisicos, fora das paradas obrigatórias dos pontos preestabelecidos; entre outros.

Histórico

João Fernandes de Morais é formado em filosofia pela Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso do Sul e, em Direito, pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Possui os cursos de Direito do Trabalho, Mercados Financeiros e de Capitais no Brasil, Matemática Financeira, Análise de Crédito, Análise e Comercialização de Ouro, Mobilização para a Qualidade Total, Extensão-Atualização – Estudos Jurídicos, Qualificação Bancária, Filosofia da Educação, Parapsicologia, História da Filosofia – Idealismo – Medieval e Filosofia da Educação.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114