Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Quarta, 20 de abril de 2011, 08h13

Luizinho Magalhães solicita melhorias para o ensino técnico em Poxoréo


Em reunião com o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia - Secitec, Eliene Lima, o deputado Luizinho Magalhães (PP) solicitou atenção à Escola Estadual de Educação e Tecnologia de Poxoréo que necessita de três aparelhos de telefonia celular e antena, colocação de cortinas e aparelhos condicionadores de ar para climatização das salas de vários setores da unidade escolar, aquisição de um veiculo tipo caminhonete e a contratação de um técnico em informática - lembrando que a escola já conta com um laboratório de informática muito bem aparelhado e necessita desta profissional para atender aos alunos e professores.

Eliene afirmou que a Escola Técnica Estadual ligada à Secitec estará funcionando a partir do próximo ano, de acordo com as previsões, e com isso a extensão de Poxoréo e a de Rondonópolis irão se estender aos municípios de Paranatinga, General Carneiro e Novo São Joaquim.

“Sabemos que o deputado Luizinho Magalhães representa, principalmente, a região de Primavera do Leste, Rondonópolis e entorno. Sempre que ele nos procura podemos perceber as buscas, muito acertadas, voltadas para esta área da ciência e tecnologia, o ensino profissionalizante e o ensino superior, a busca pela instalação da Unemat em Primavera do Leste que a meu ver, das cidades polos é uma das poucas que não têm uma estrutura universitária pública ainda instalada. Sou parlamentar licenciado e reconheço que o deputado está em uma posição na qual é cobrado da sociedade, é o primeiro a conhecer as demandas de cada localidade e vem de lá com informações muito mais precisas que eu ou o governador possamos ter.

ITIQUIRA- Em audiência pública na cidade de Itiquira, proposta pelo deputado Ondanir Bortolini – o Nininho (PR), a população da região sul pode debater ideias para melhorar a segurança pública e já obteve resultado positivo, já que a principal reivindicação, a designação de um delegado para o local, foi atendida de imediato.

O diretor de interior da Polícia Judiciária Civil, Jales Batista anunciou a novidade e a partir da última segunda-feira (18) o delegado de Pedra Preta, Sebastião Lopes estará na unidade três dias por semana, até que o problema seja resolvido definitivamente com novos delegados empossados pelo Governo de Mato Grosso até outubro desse ano.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114