Cuiabá | MT 25/04/2024
Política MT
Quarta, 27 de abril de 2011, 09h16

Governador recebe demanda para indústria em Guiratinga


O governador Silval Barbosa recebeu, na manhã de ontem(26.04), o prefeito de Guiratinga (a 328 Km ao Sul de Cuiabá), Gilmar Domingos Mocellin, vereadores do município e o diretor industrial da Ferlig Ferro e Liga, Fábio Lúcio Notini, que levaram a demanda ao chefe do Executivo estadual sobre a disponibilidade do fornecimento de energia, por meio da Rede Cemat, para a instalação de dois baixos fornos para a produção de ferro.

Segundo explicou o secretário de Indústria e Comércio de Guiratinga, Ari Bonilha, são necessários 24 megawats de energia para a instalação dos fornos.

Com essa demanda atendida serão gerados 400 empregos diretos que vão alavancar o desenvolvimento da região. “O governador foi totalmente favorável à essa reivindicação e disse que fará o empenho necessário para que a questão da energia seja resolvida”, disse o prefeito.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Guiratinga, Fernando Ferreira, Silval Barbosa pediu celeridade nos procedimentos para que a o funcionamento da indústria comece o quanto antes.

Graças às políticas públicas de incentivo desenvolvidas pelo Governo do Estado, Mato Grosso cresce, se desenvolve e atrai empresas e indústrias que aqui buscam se fixar, fomentando cada vez mais os indicadores econômicos e colocando Mato Grosso em destaque e no mercado competitivo.

Participaram da audiência a secretária de Desenvolvimento do Turismo, Teté Bezerra e o vereador de Guiratinga, Roberto Dorileo.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114