Cuiabá | MT 25/04/2024
Política MT
Quarta, 27 de abril de 2011, 19h26

Caravanas da Educação se organizam para ato público em Cuiabá


Paralisação de advertência ocorre hoje (27) com manifestação na ALMT e caminhada

A paralisação de advertência dos trabalhadores da educação em Mato Grosso, que ocorre hoje (27) à tarde em Cuiabá, conta, até o momento, com a participação dos municípios de Jangada, Poconé, Acorizal, Santo Antônio do Leverger, Rondonópolis, Primavera do Leste, Cáceres, e Pontes e Lacerda. O ato público tem início às 14h, na Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), onde será apresentada a pauta de reivindicações da categoria.

Em seguida, os manifestantes farão um ato público pela implementação do piso de salarial de R$ 1.312,00 na rede pública estadual, no pátio da Assembleia Legislativa, seguido de caminhada até o Palácio Paiaguás. Apesar de ter solicitado com antecedência, a direção central do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) não conseguiu a audiência pública com todos os parlamentares para discutir as perdas e desvinculação de recursos na Educação do Estado.

Diante da negativa, o presidente da Comissão de Educação, deputado Ezequiel Ângelo Fonseca, garantiu apenas o espaço de 30 minutos para o presidente do Sintep/MT, Gilmar Soares Ferreira. “Esta audiência foi uma deliberação do Conselho de Representantes, pois as perdas de recursos na Educação causam prejuízos irreparáveis na qualidade do ensino e esta realidade não pode continuar sendo ignorada”, lamentou o sindicalista.

A paralisação de advertência foi uma das deliberações do Conselho de Representantes do Sintep/MT.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114