Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Quinta, 28 de abril de 2011, 19h15

OAB faz atendimento em praça para orientar sobre direitos trabalhistas


As pessoas que tiverem dúvidas ou querem orientações de assuntos relacionados ao seus direitos trabalhistas, poderão seguir até a Praça da República nesta sexta-feira (29 de abril), das 7h30 às 11h30. A Comissão de Direito do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso vai atender gratuitamente os trabalhadores em comemoração ao Dia Mundial do Trabalho (1º de maio).

Conforme a presidente da comissão, Cláudia Aquino de Oliveira, serão distribuídas mil cartilhas aos cidadãos com informações sobre seus direitos e todos os integrantes foram convocados a participar para atender a população. A iniciativa conta com o apoio da Caixa de Assistência aos Advogados (CAA/MT).

“A intenção é atender o maior número possível de pessoas grat uitamente e esclarecer dúvidas em relação aos seus vínculos de emprego. Todo trabalhador sabe dos seus deveres, mas nem sempre sabe de seus direitos constitucionais e é por isso que resolvemos realizar essa ação em prol deles”, ressaltou.

Cláudia Aquino observou que a cartilha possui uma linguagem de fácil compreensão e aborda direitos como 13º salário, férias, contrato de estágio, contrato de menor aprendiz, direitos da empregada doméstica, gestantes, dentre outros.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114