Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Sexta, 29 de abril de 2011, 16h05

Conselheiro da OAB/MT integra Caravana de Defesa das Prerrogativas na Paraíba


O presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia e conselheiro federal pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Francisco Anis Faiad, participa do lançamento da Caravana de Defesa das Prerrogativas em João Pessoa, Paraíba, nesta quinta-feira (28 de abril). Conforme Faiad, a caravana percorrerá o país para discutir junto com os advogados suas garantias profissionais e as violações que são constantes em todo o Brasil.

A Caravana de Defesa das Prerrogativas dos Advogados será lançada em audiência pública na Paraíba objetivando debater o fortalecimento das prerrogativas, conhecer as principais reivindicações da categoria e discutir importantes temas como a Reforma Política, a campanha nacional do desarmamento e a celeridade no Judiciário. A audiência ocorrerá a partir das 16h no auditório da sede da OAB-PB, no centro de João Pessoa.

O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, também estará presente. Ele explicou que a estratégia faz parte da função da OAB. "A exteriorização da autonomia e independência da advocacia se dá através das prerrogativas profissionais, que são direitos não só dos profissionais, mas deles na defesa do cidadão", destacou.

Para o conselheiro federal da OAB/MT Francisco Faiad, esta é a oportunidade que os advogados de todas as Seccionais terão de apresentar suas manifestações e fortalecer o movimento em prol da advocacia livre e atuante. A OAB Nacional pretende dar andamento a casos de desrespeito emblemáticos e também implantar centros de defesa de prerrogativas formados por advogados voluntários e contratados pela entidade para participar, inclusive, de açõe s judiciais na defesa das prerrogativas.

Com informações do Conselho Federal – www.oab.org.br


Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114