Cuiabá | MT 23/04/2024
Política MT
Sexta, 29 de abril de 2011, 16h58

ESA/MT firma convênio com CFOAB para educação continuada


A Escola Superior da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso firmou convênio com o Conselho Federal da OAB com o objetivo de proporcionar aos advogados cursos de capacitação por meio de programas de educação continuada. De acordo com o presidente da ESA/MT, Ulisses Rabaneda, em breve serão instaladas antenas para que os cursos telepresenciais possam ser transmitidos via satélite, em especial no interior do Estado.

“Nosso próximo passo é assinar convênio com as subseções, pois nossa intenção é oferecer a todos os advogados de Mato Grosso oportunidades e facilidades de se atualizarem sobre os mais variados temas que envolvem o Direito e de maior interesse da advocacia. Cada profissional poderá escolher os cursos de diversas áreas, se inscrever e pronto, já estará apto a participar do programa. É tudo muito fácil e simples”, frisou Ulisses Rabaneda.

O presidente da ESA/MT informou ainda que convênios como esse só vêm a fortalecer a preocupação com a formação intelectual dos advogados, que precisam se atualizar constantemente. “Após a instalação das antenas, muitos cursos poderão ser transmitidos, o que proporcionará aos advogados mais conhecimento, habilidade e técnicas mais apuradas para desempenharem seus trabalhos de maneira ainda mais satisfatória”, concluiu.

Importância do programa – O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, ressaltou a importância do Programa Nacional de Educação Continuada para a advocacia por meio de cursos telepresenciais, projeto que foi inaugurado em outubro último pela OAB por meio da Escola Nacional da Advocacia (ENA) e Seccionais da OAB em parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP).

Nesse período, segundo dados da ENA, foram instaladas 240 antenas em 21 Estados brasileiros onde a parceria já foi firmada para levar atualização profissional aos advogados das capitais e do interior do país. Por meio do programa são oferecidos cursos telepresenciais com aulas reproduzidas via satélite sobre temas como "Violência contra a mulher"; O novo Código de Processo Civil (CPC); "Direito médico e da saúde"; dentre outros.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114