Cuiabá | MT 20/04/2024
Política MT
Sexta, 06 de maio de 2011, 05h50

Novo Código Florestal tem votação prevista para o dia 10


A tão esperada votação do novo Código Florestal vai ter que esperar pelo menos até próxima terça-feira, dia 10. Mesmo após três dias de intensa negociação entre os líderes governistas, não houve acordo.

Ontem (04/05), quase três horas de reunião entre três ministros de Estado (Da Agricultura, Wagner Rossei; Meio Ambiente, Isabela Teixeira; e Luiz Nóbrega Relações Institucionais), líderes partidários e o relator Aldo Rebelo, na Câmara dos Deputados, não foram suficientes para um entendimento em torno do novo Código Florestal.

O deputado federal por Mato Grosso, Homero Pereira, que atua como líder do PR na negociação, lamentou o adiamento, mas se diz convicto de que é necessário e importante esgotar todos os recursos para chegar a um acordo. 

“Gostaria que o relatório fosse votado hoje, assim como todos os produtores rurais do Brasil, que vivem lá no campo os problemas de uma legislação imperfeita”, lamentou o parlamentar.

E continuou “Estamos aqui votando uma matéria que interessa grande parte da sociedade. Queremos que seja construído consenso entre aqueles que representam esta sociedade”.

 O acordo não foi possível basicamente em razão da divergência sobre áreas consolidadas. “No relatório, produção existente em Áreas de Preservação Permanentes continuará na ilegalidade. Por justiça social, áreas consolidadas devem constar no relatório”, defende Homero Pereira.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114