Cuiabá | MT 19/04/2024
Política MT
Sexta, 06 de maio de 2011, 12h16

Carlos Avalone assume cadeira na Assembleia Legislativa


Carlos Avalone tomou posse na sessão matutina desta quinta-feira em substituição à Guilherme Maluf que está licenciado por 121 dias. Esta é a segunda vez que Avalone assume o mandato de deputado. A primeira foi de março de 2007 a fevereiro de 2008, período em que Guilherme Maluf assumiu a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá.

Ao tomar posse Avalone agradeceu à todos familiares, amigos e companheiros de Cuiabá, da Federação das Industrias (FIEMT) e da sociedade, e aos eleitores pelos votos obtidos. Ele fez um relato de sua trajetória em sindicatos e associações representativas da sociedade e disse que as suas propostas no parlamento vão refletir essas experiências. Além de Cuiabá e Várzea Grande, ele citou Sapezal onde obteve mais de 1,3 mil votos, Comodoro com mais de 700 votos, Campos de Júlio, Vera, Marcelândia, Guiratinga e outros municípios que lhe deram ampla votação e que estarão entre as suas prioridades de luta. Outras lutas que travará são BID Pantanal e o Alcooduto “Essas lutas magros nos vamos continuar” disse. Ele reiterou compromissos assumidos em palanques e reuniões de campanha. Por último, agradeceu ao deputado Guilherme Maluf que cedeu a vaga se licenciando.

Ao dirigir ao novo parlamentar, Riva o parabenizou e aproveitar para falar sobre a necessidade de os parlamentos se fortalecerem. Disse que é preciso lutar pela manutenção das atuais e por novas prerrogativas. Para ele as Assembleias Legislativas terão que assumir o papel de pressão no Congresso Nacional para que as reformas aconteçam. “O congresso precisa ter coragem de votar as reformas....e as assembleias tem que começar a cobrar ao Congresso Nacional que vote as reformas e reforcem os municípios.

Wagner Ramos disse que o retorno de Avalone reforça a luta do parlamento pelo alcooduto. No mandato anterior dos dois parlamentares eles visitaram o Estado do Paraná, especificamente ao Porto de Paranaguá, para analisar a vinda do alcooduto a Mato Grosso a partir daquele porto, ou, como alternativa, trazer os dutos condutores a partir da cidade de Senador Canhedo. Naquela oportunidade, eles discutiram com as autoridades paranaenses os mecanismos necessários para que os dutos chegassem ao nosso estado, levando para o restante do país o etanol produzido regionalmente, e trazendo via poliduto, outros combustíveis para o estado.

Homenagem

Durante a sessão, a deputada Luciene Bezerra apresentou um vídeo em homenagem às mães pelo Dia das Mães que será comemorado no próximo domingo, dia 08. O presidente Riva também destacou que a sensibilidade das mães. Parabenizou à todas as mães, especialmente deste Parlamento, as taquigrafas e outras”. Os deputados Dilmar Dal Bosco e Daltinho também reforçaram as homenagens às mães.

CPI

O deputado estadual Emanuel Pinheiro anunciou que Mato Grosso fará um trabalho de enfrentamento à exploração sexual de menores e tráfico de mulheres. Uma CPI deve ser instalada. Segundo Pinheiro, os trabalhos serão iniciados no dia 16 de maio com a presença do presidente da CPI da Pedofilia, senador Magno Malta.

Magno vem à Cuiabá num momento histórico. Ontem, em pronunciamento em Plenário, ele defendeu mudanças na Constituição e no Código Penal. Entre as alterações sugeridas pro ele, estão a possibilidade de prisão perpétua para condenados por crimes contra a liberdade sexual de crianças e adolescentes e a obrigatoriedade do teste do bafômetro.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114