Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Sexta, 06 de maio de 2011, 12h47

Emanuel Pinheiro sugere encontro de cultura e cidadania


Pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que 16,2 milhões de brasileiros vivem em situação extrema de miséria, o que corresponde a 8,5% da população nacional. Desses 16,2 milhões de pessoas, 4,8 milhões não tem renda nenhuma, 11,4 milhões tem uma renda per capita entre R$ 1 e 70.

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) demonstrou sua preocupação com os dados apresentados pelo IBGE e lembrou que em Mato Grosso é grande o índice de famílias que vivem à margem da miséria. “É inadmissível essa realidade, não podemos ficar de braços cruzados enquanto milhares de famílias mato-grossenses padecem em estado calamitoso”, declarou.

Pinheiro indicou ao governador Silval Barbosa (PMDB) e a secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social do Estado, Roseli Barbosa, o Encontro de Cultura e Cidadania para a população que sobrevive nas ruas de Mato Grosso.

De acordo com a indicação, o encontro seria uma ação do Governo do Estado em parceria com os municípios, organizações não governamentais, empresas privadas e voluntários.

Para Emanuel, consiste em oferecer gratuitamente a população corte de barba e cabelo, orientação jurídica, médica, fotos 3x4 para documentação pessoal, encaminhamentos para retirada de 1ª e 2ª via da carteira de identidade e a postos de emprego, cadastro para cursos profissionalizantes, distribuição de leis e decretos em prol da população em situação de rua, na tentativa de amenizar as diversidades encontradas por milhares de famílias no estado.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114