Cuiabá | MT 19/04/2024
Política MT
Sexta, 13 de maio de 2011, 02h39

Câmara de Cuiabá aprova por unanimidade criação do Distrito de Aguaçu


Partindo da premissa de que a descentralização administrativa é a melhor forma de vencer a maior parte das demandas reprimidas em comunidades distantes da área urbana, a Câmara de Cuiabá aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária desta quinta-feira (12/05), a criação do Distrito do Aguaçu, desmembrado do atual Distrito de Nossa Senhora da Guia, no município de Cuiabá. O projeto, autoria do Executivo, tem por objetivo operacionalizar e organizar a administração local.

O Subprefeito indicado do Aguaçu, Renato Cardoso, explica que a região necessita de melhorar a infra-estrutura urbana e o adensamento das comunidades, entre outras necessidades. “Tenho certeza que o Aguçu vai ganhar uma nova vida, com a aprovação da proposta a população vai se desenvolver ainda mais”, observou o representante. A expectativa é de que o novo Distrito passe por diversas transformações nos próximos meses. Uma delas é com a chegada da nova fábrica de cimento da Votorantim, que será instalada no local, devendo mudar o formato de ocupação demográfica da região.


Com a construção da indústria, serão gerados cerca de 1.200 empregos no Aguaçu. Somente a fábrica vai gerar 600 empregos diretos. “A geração de emprego é a grande expectativa dos moradores, já que a maioria vive da agricultura de subsistência”, argumenta o subprefeito. De acordo com Renato Cardoso, será instalado no Distrito do Aguaçu, um posto de gasolina e hotéis, visto que, atualmente, a comunidade conta com posto de Banho, carinhosamente chamado de ‘Praia do Aguaçu’.

“Temos potencial turístico em nossa região e, passando a ser Distrito, vamos receber ainda mais investimentos em infra-estrutura e desenvolvimento. Por isso, agradeço imensamente a apoio dos vereadores de Cuiabá”, justificou Cardoso.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114