Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Sexta, 13 de maio de 2011, 04h06

Deputado Homero lamenta adiamento da votação do código florestal


Durante mais de 15 horas de diálogo e negociações, ora na Câmara dos Deputados ora na Casa Civil. Assim seguiu até quase às 23horas desta última quarta-feira (11/05), durante sessão plenária, o debate do novo Código Florestal. Todo esforço teve um desfecho inesperado: outro adiamento da votação.

O deputado federal Homero Pereira, articulador do PR entre os líderes partidários, lamentou a decisão, mas afirmou que a medida, apesar de desagradar a sociedade, foi necessária para desfazer um nó criado durante toda a discussão do dia.

De última hora, retirou-se do texto o artigo das áreas consolidadas dentro de Áreas de Preservação Permanentes (APP’s). A situação causou um imbróglio dentro da base governista. “Alguns partidos resolveram obstruir a votação e esvaziaram o plenário. O presidente da Casa foi obrigado a prorrogar a votação para próxima terça-feira, 17, por falta de quórum”, explicou Homero Pereira.

Contudo, o parlamentar afirma estar confiante. Segundo ele, apesar do difícil processo, o novo Código Florestal será um avanço na legislação ambiental e resolverá a maior parte dos problemas existentes tanto para a agricultura quanto para o meio ambiente.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114