Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Sexta, 13 de maio de 2011, 19h07

Riva parabeniza cineasta de MT que exibirá filme em Cannes


A cineasta teve o seu filme “Before Breakfast” ((Antes do Café da Manhã, em português) escolhido para ser exibido durante o 64º Festival de Cinema de Cannes, na França

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, apresentou uma moção de congratulação à diretora cinematográfica de Mato Grosso, Moema Umann. A cineasta teve o seu filme “Before Breakfast” ((Antes do Café da Manhã, em português) escolhido para ser exibido durante o 64º Festival de Cinema de Cannes, na França.

Segundo o parlamentar, trata-se de um dos mais prestigiados e importantes festivais do mundo, que teve início nesta quinta-feira (12.05). “Destarte, em vista do relevante trabalho desempenhado por essa mato-grossense, que desde sua infância já mostrava que daria muito orgulho a Mato Grosso, é que apresento nossas mais sinceras congratulações à Moema Umann”, afirma José Riva.

O filme foi o primeiro trabalho de Moema no mundo do cinema e será exibido no Short Film Corner. Porém, a obra não participa da competição por não se enquadrar em um dos critérios que é de no máximo 15 minutos. Antes, a cineasta trabalhou em diferentes vídeos e peças de teatro.

Moema tem 28 anos e nasceu na cidade de Barra do Garças, a 516 quilômetros de Cuiabá. Depois de morar na capital mato-grossense, ela decidiu estudar Artes Cênicas na Universidade de Brasília. Depois de formada, foi morar em Nova York para fazer mestrado em direção e atuação. A profissional já está em Cannes para participar do Festival.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114