Cuiabá | MT 25/04/2024
Política MT
Sábado, 14 de maio de 2011, 00h20

Dilmar felicita municípios por emancipação político-administrativa


Dia marcado pela abolição da escravatura, 13 de maio também é considerado um marco no calendário mato-grossense, já que é a data em que 24, dos 141 municípios do Estado comemoram sua emancipação político – administrativa.

A colonização e a importância econômica e social destas cidades para o desenvolvimento de Mato Grosso foram destacadas pelo deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM), que encaminhou Moção de Aplausos aos 24 municípios.

Neste final de semana o parlamentar, que representa a região norte de Mato Grosso, participará das festividades e inaugurações nos municípios de Marcelândia, Terra Nova do Norte, Vera, Nova Canaã do Norte e Itaúba.

Alto Taquari; Campinápolis, Cocalinho; Comodoro; Indiavaí; Nova Olímpia; Novo Horizonte do Norte; Novo São Joaquim, Pedra Preta; Peixoto de Azevedo; Porto Alegre do Norte; Porto Esperidião; Primavera do Leste; Reserva do Cabaçal; São Félix do Araguaia; Sorriso; Tangará da Serra; Vila Rica; Comodoro completam o quadro de cidades em festa nesta data.

No sábado é a vez da cidade de Araguaiana comemorar sua emancipação, seguida por Várzea Grande, que no domingo completa 144 anos de fundação.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114