Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Terça, 17 de maio de 2011, 00h31

Cerca de 10 milhões eleitores votarão por meio da identificação biométrica nas eleições de 2012, es


Nas eleições municipais de 2012, cerca de 10 milhões de pessoas, segundo estimativa da Justiça Eleitoral, vão escolher seus representantes por meio da identificação biométrica, em que os eleitores, na hora de votar, são identificados eletronicamente por suas impressões digitais.

Para que isso aconteça, a Justiça Eleitoral continua com o trabalho de cadastramento em vários municípios. Hoje (16), o cadastramento de eleitores está sendo feito em Itupeva (SP) e Vicência (PE). Amanhã (17) será a vez de Sanharó (PE). Na semana passada, o trabalho foi iniciado em Catende (PE). A previsão é que o trabalho nesses municípios o trabalho esteja concluído até 31 de outubro, com o cadastramento de 90.143 eleitores.

Outras cidades também já começaram seus registros, como nos estados de Alagoas e Sergipe, nas capitais Goiânia e Curitiba e nas cidades de Aliança, Caruaru e Macaparana, em Pernambuco. Jundiaí (SP) também deu inicio ao recadastramento que, até a implantação de uma central de cadastramento, o atendimento aos eleitores será feito nos três cartórios eleitorais do município.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114