Cuiabá | MT 29/03/2024
Política MT
Quinta, 19 de maio de 2011, 12h04

Silval Barbosa recebe relatório de Comissão de Direitos Humanos da AL


O governador do Estado, Silval Barbosa, recebeu, ontem (18.05), da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso da Assembleia Legislativa de Mato Grosso relatório detalhado da Audiência Pública, realizada na última quinta-feira (12.05), na qual se debateu e discutiu o sistema prisional de Mato Grosso.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da ALMT, deputado Emanuel Pinheiro, após a reunião com Silval Barbosa disse que a apresentou a proposta para o governador e saiu com ar que se avançou muito. O Governo marcou uma agenda para o próximo dia 23, às 9 horas, com a Comissão de Direitos Humanos, com o presidente da ALMT, com o promotor de Execução Penal, Célio Wilson, e secretário de Justiça e Direitos Humanos, desembargador Paulo Lessa, para visitarem o Centro de Ressocialização Cuiabá”.

O deputado disse que apresentou a proposta de se trabalhar como política de governo a ressocialização do reeducando, como forma de preparar para reinserir na sociedade, por meio da metodologia APAC (Associação de Proteção e Assistência ao Condenado), uma ressocialização intramuros, que prevê via religião, educação e trabalho. “Buscando para o preso, primeiro a palavra de Deus, segundo investir na educação - seja ela técnica, profissionalizante ou fundamental e terceiro do trabalho”.

O deputado reconheceu que o presídio produtivo, que será implantado por meio do protocolo de incentivo fiscais com a Pelmex MS Ltda – fabricante de colchões, também anunciado nesta quarta-feira, é um avanço “sem sombra de dúvida e representa uma ação de ressocialização”.

Participaram da reunião com o governador Silval Barbosa, o secretário de Justiça e Direito Humano, desembargador Paulo Lessa, de Segurança Publica, Diógenes Curado, os deputados José Riva, presidente da ALMT, Luiz Marinho, Luciane Bezerra e Romualdo Júnior.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114