Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Quinta, 02 de junho de 2011, 16h32
Referência

Deputado faz palestras sobre mudanças no Código Florestal no interior de MT


O deputado federal Homero Pereira (PR-MT) se tornou referência no assunto Código Florestal, por isso, está sendo solicitado a fazer palestras sobre as mudanças na legislação aprovadas pela Câmara dos Deputados em várias cidades do interior de Mato Grosso.

O parlamentar inicia a jornada em Sorriso, localizado a 420 km distância da capital Cuiabá. O município é hoje o maior produtor e exportador de soja. Também está no topo em produtividade. A palestra ocorrerá hoje (02/06), às 19h, na Associação Comercial de Sorriso.

Em Primavera do Leste, 231 km distante de Cuiabá, outro pólo produtivo de grãos, o parlamentar participa do Dia de Campo de Algodão Cooaleste. A palestra dele está programada para o dia 4/06, sábado, às 11h20, no Complexo Cooaleste – Rod. MT 130 – km 13.

Já Sinop, 500 km de Cuiabá, receberá o deputado Homero no dia 10 de junho, próxima sexta-feira, durante a Semana do Meio Ambiente, com inicio amanhã (03/06). A palestra do parlamentar começa às 14h. A cidade tem uma economia diversificada, mas a indústria madeireira e a produção agrícola continuam forte na sua base econômica.

Nas palestras, o deputado mostrará como era e como ficou o Código Florestal após as alterações aprovadas na Câmara dos Deputados.

“O importante é compartilhar informações. Temos que mostrar às pessoas que a alteração não vai anistiar desmatadores ou estimular desmatamentos irregulares. O objetivo é facilitar a regularização ambiental de quem quer fazer as coisas certas”, ponderou Homero Pereira.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114