Cuiabá | MT 23/04/2024
Política MT
Quarta, 08 de junho de 2011, 16h21

Gleisi Hoffmann pode ajudar na nova etapa de discussões do Código Florestal


O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, disse hoje (8) que o fato de a nova ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, ser senadora pode facilitar as negociações em torno da votação do novo Código Florestal no Senado. Perguntado se a saída de Antonio Palocci, que participava das reuniões de governo para tratar do assunto, atrapalha o andamento das discussões, Rossi disse que não.

“O ministro Palocci fechou um ciclo [que terminou com a votação das alterações no Código Florestal no plenário da Câmara dos Deputados]. A ministra Gleisi é senadora, o que talvez facilite nesta nova etapa”, afirmou.

O relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) foi aprovado no dia 24 de maio com 410 votos. Um deputado se absteve e 63 votaram contra a proposta. Apesar da aprovação expressiva, houve muita polêmica em torno da texto. A presidenta Dilma Rousseff se manifestou, por meio do líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), contra alguns pontos.

Emenda aprovada na Câmara permite a consolidação de plantações e pastos em áreas de preservação permanente (APPs) e em reservas legais feitas até junho de 2008, até que o governo estabeleça o que não poderá ser mantido nessas áreas.

A emenda também prevê que os estados poderão legislar sobre políticas ambientais, juntamente com a União. O projeto chegou ao Senado há uma semana.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114