Cuiabá | MT 18/04/2024
Política MT
Quinta, 09 de junho de 2011, 10h40
SUAS

Senador pede e Senado institui Sistema Único de Assistência Social


Depois que o senador Jayme Campos (DEM-MT), presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), pediu a inclusão do PLC 189/2010 na Ordem do Dia, o Senado Federal aprovou o projeto que institui o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

 Jayme Campos agradeceu a aprovação da matéria em Plenário e afirmou que, com a instituição do SUAS, será permitido a implementação da Política Nacional de Assistência Social. “O SUAS é um sistema compartilhado com os estados, os municípios e a União que permitirá, entre outras coisas, a execução do programa de combate à pobreza e à fome no Brasil, lançado recentemente pela presidente Dilma”, disse o senador.

 O texto que agora vai à sanção presidencial tem como objetivo garantir proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescência e à velhice. Quanto ao formato da assistência, o projeto se inspira no modelo que vigora na saúde, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

 Comemoração – A secretária do Trabalho, Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso, Roseli Barbosa, e representantes do Ministério da Assistência Social que já haviam pedido apoio do senador Jayme Campos ao projeto, comemoraram a aprovação do SUAS.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114