Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Segunda, 20 de junho de 2011, 09h11

Altos da Serra bate recorde de atendimentos no projeto "Vereador em Seu Bairro"


O projeto 'Vereador em Seu Bairro' foi bem recepcionado pela população do bairro Altos da Serra neste domingo (19). A caravana da solidariedade sob comando do vereador Toninho de Souza (PDT) se instalou no bar e lanchonete Dallas, de propriedade de José Francisco do Nascimento, um dos primeiros moradores da comunidade, hoje com uma população de quatro mil pessoas.

Os moradores aparecem em grande número em busca dos serviços prestados pela equipe. Os atendimentos na área de assessoria jurídica, aferição de pressão, corte de cabelo, emissão da Carteira de Trabalho, Registro Geral (RG) bateram recorde. A coordenação do projeto registrou mais de 500 atendimentos, além do levantamento das principais demandas do Altos da Serra.

Segundo o presidente do bairro, José César, a maior reivindicação da população é o asfaltamento da maioria das ruas do Altos da Serra. A única via asfaltada é a Governador Valadares, a principal do local. Além disso, a comunidade carece de áreas de lazer. O pedido é pela construção de um miniestádio para os desportistas e uma praça. "Sabemos que ainda falta muita coisa no Altos da Serra, mas o essencial neste momento seria asfaltar as ruas do bairro, um miniestadio e uma praça. A população sente falta de um local apropriado para passear e ser referência para os encontros nos fins de semana", disse o líder comunitário, elogiando à iniciativa do vereador Toninho de Souza.

O Altos da Serra é o segundo bairro a ser contemplado com o serviço de emissão de Identidade. O primeiro foi o Umuarama na semana passada. Uma parceria com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Perícia Oficial e Identificação Oficial (Politec), o 'Vereador em Seu Bairro' passou a prestar este novo tipo de atendimento. No local, é emitido a primeira e segunda vias do documento, que demora entre 15 a 20 dias para estar pronto. No caso do Altos da Serra, a documentação poderá ser pega no gabinete do vereador Toninho de Souza (PDT), na Câmara Municipal.

Este novo serviço, a emissão do RG, têm facilitado a vida de muitas pessoas. É o caso do casal Rosenir Lemes e Evandro Augusto. Ambos procuraram o projeto para tirar o RG a qual irá identificá-los como casados. "Nós já temos o RG, mas viemos tirar o documento para constar que somos casados. O projeto 'Vereador em Seu Bairro' chegou na hora certa para ajudar toda a população do Altos da Serra. Nunca tinha visto um projeto de uma grande dimensão social, pois ajuda muitas pessoas que precisam de apoio como a confecção de documentos como RG e Carteira de Trabalho", destaca Rosenir Lemes.

Satisfeito e impressionado com o interesse da população pelo 'Vereador em Seu Bairro', o vereador Toninho de Souza (PDT) ressalta à importância das pessoas, principalmente das mais carentes da periferia de Cuiabá, procurarem o projeto na busca por mais qualidade de vida. O parlamentar destaca que a emissão do RG e Carteira de Trabalho são serviços prestados com objetivo de dar cidadania e dignidade aos menos favorecidos da capital do Estado. "Estou contente pelo sucesso do projeto, pelo interesse da população em nos procurar. Isso mostra o quanto à população carece de um melhor atendimento por parte do poder público. Dentro da nossa capacidade estamos fazendo a nossa parte como homem público", afirmou o parlamentar.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114