Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Segunda, 27 de junho de 2011, 11h34

Votação do RDC deve ser concluída esta semana na Câmara


A Câmara deve concluir nesta semana a votação do projeto que prevê o Regime Diferenciado de Contratações (RDC) para obras da Copa do Mundo de 2014, das Olimpíadas de 2016 e dos demais eventos esportivos de grande porte.

O RDC permite que uma mesma empresa seja contratada para todas as etapas de construção: da elaboração do projeto à conclusão das obras. Essa forma de licitação foi chamada de contratação integrada.

A oposição contesta esse ponto do projeto e apresentou destaque para retirar a contratação integrada do texto da matéria. Os parlamentares contrários alegam que o fato de uma única empresa ou consórcio cuidar de todos os pontos da construção facilita irregularidades por falta de orçamento detalhado da obra. Os parlamentares governistas, entretanto, alegam que essa é a melhor forma de dar agilidade às obras.

Outro ponto polêmico da matéria é o que trata do sigilo das informações. Pelo texto, o orçamento das contratações só poderá ser divulgado depois da licitação e não previamente, na fase de apresentação de pré-projeto.

A pauta do plenário está trancada por seis medidas provisórias que também poderão ser analisadas nas sessões marcadas para esta semana. Entre elas está a que corrige a tabela do Imposto de Renda em 4,5%. Outras medidas provisórias que poderão ser votadas é a que reduz de 11% para 5% a alíquota de contribuição do microempreendedor individual para a Previdência Social e a que institui o plano especial de recuperação de escolas públicas afetadas por desastres naturais em todo o país. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114