Cuiabá | MT 28/03/2024
Política MT
Terça, 28 de junho de 2011, 10h52

Dilma diz que o Brasil tem hoje uma das mais sólidas democracias do mundo


A presidenta Dilma Rousseff disse ontem (27), ao discursar na solenidade comemorativa dos 60 anos de fundação do jornal O Dia, que o Brasil conseguiu construir uma das mais sólidas democracias do mundo. “Saímos do arbítrio para uma sólida democracia. Mas o fizemos porque inequivocamente democratizamos também as condições de vida da população”.

Dilma Rousseff defendeu a liberdade de imprensa, enalteceu as conquistas recentes do povo brasileiro e ressaltou a necessidade de se avançar mais no processo educacional. A presidenta reafirmou ainda os compromissos do governo com a erradicação da miséria no país. “

De 2003 até maio deste ano cerca de 40 milhões de brasileiros chegaram à classe média vindo das camadas mais pobres da população. Isto equivale a quase toda Argentina, com seus 41 milhões de habitantes, ou a duas vezes a população do Chile, de 16 milhões de pessoas”.

A presidenta disse, também, que o processo de inclusão social, por meio da erradicação da miséria, tem que continuar. “Para nós, superar a pobreza extrema é um compromisso moral. E não estamos progredindo somente por causa do nosso petróleo, do minério, do agronegócio, ou ainda do nosso PIB [Produto Interno Bruto] crescente. Estamos crescendo porque somos uma base em potencial de 190 milhões de brasileiros. Só depende de nós construirmos um futuro melhor para este país, e nós já começamos a fazê-lo”, disse.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114